O Canil
A paixão pelos cães surgiu desde criança, nos primeiros anos da minha vida. No meu aniversário de quatro anos, meus pais me perguntaram o que eu queria ganhar de presente… Escolhi por um cachorrinho!! Os anos foram se passando e durante toda a minha infância e adolescência sempre possui um amigo de quatro patas. Foram várias raças, cada uma com sua peculiaridade, mas sempre utilizados como companhia.
Chega a hora de escolher a profissão… E agora, o que fazer? Aos 17 anos, muito jovem, sem saber qual profissão escolher… Mas ai pensei comigo mesmo… Preciso escolher algo que me traga prazer e satisfação. E escolhi ser veterinário… Não me enxergava em outra profissão.
Conheci a raça Bulldog Francês em 2010, comprei um exemplar e me encantei com a personalidade e a conformação. Aquele jeito engraçado, grosso, um temperamento amoroso e companheiro. Logo me apaixonei… O interesse em conhecer mais foi aumentando e comecei a estudar e a pesquisar sobre a raça. Pronto! A partir dai parece que a raça entra em você e não consegue mais sair… Quem já tem um Bulldog Francês pode até refletir sobre isso… Quem tem um French, tem vontade de ter outro…
Grandes amizades foram surgindo com outros criadores pelo Brasil a fora. E isso é muito bacana! Adquiri alguns exemplares de criadores que levam a sério a raça e decidi criar o meu canil. Que surgiu em 2012.
O trabalho é árduo, sempre procurando inserir no plantel exemplares no padrão da raça e com as melhores linhagens do Brasil e do Exterior. Costumo dizer que é um trabalho para quem tem paciência.
A intenção de montar o canil, além de ser um sonho a ser realizado, é também uma tentativa de levar as famílias dos amigos clientes o prazer que esta raça proporciona dentro do nosso lar. É realmente muito prazeroso e gratificante trabalhar com estes animais.
Forte abraço e sejam bem-vindos,
Léo Gadelha.
Fale Conosco
Quer saber algo sobre nosso canil, filhotes ou ninhadas, entre em contato que teremos o maior prazer em atendê-lo